Jaguarari terá 5 dias de São João, com atrações como Leonardo, Naiara Azevedo e Gabriel Diniz

Os festejos juninos da cidade de Jaguarari, localizada a cerca de 400 km de Salvador, serão realizados de 21 a 25 de junho.

Durante o período, os moradores da cidade e visitantes poderão se divertir ao som de artistas como Leonardo, Naiara Azevedo e Gabriel Diznil.

O município do norte do estado possui 34 mil habitantes e, conforme a prefeitura, durante o São João a população triplica. “Estamos começando a preparar toda a cidade, que já está em clima de festa de São João, para receber todo turista para grandes atrações nos cinco dias de festa”, disse o coordenador do São João na cidade, Marcos Santana.

Os hotéis da cidade já estão se preparando para receber os visitantes. Em um hotel, localizado em frente a Praça Alfredo Viana, onde ocorre a festa, muitas reservas já foram feitas. As diárias saem por até R$ 95.

“Nossa expectativa é que este ano a gente consiga atingir 100% dos quartos. Hoje nós temos 60% dos quartos ocupados”, contou a dona do hotel, Daiane Melo.

Com relação a quantidade de dias da festa, a prefeitura de Jaguarari chegou a anunciar que os eventos de São João teriam 10 dias. Contudo, o Ministério Público recomendou a redução dos dias, já que o município enfrenta problemas de abastecimento de água por conta da seca.

Clima Junino

As barracas de comidas e bebidas já estão sendo montadas, e logo vão receber a decoração junina. A ornamentação da festa é responsabilidade da Associação dos Artesãos de Palha de Jacunã, povoado que fica na zona rural de Jaguarari.

“Está um pouco corrido, mas a gente consegue dar conta, porque se trata de uma associação, o número de pessoas é grande e estamos inspirados e felizes por isso”, disse a presidente da associação, Edna Santos Aquino.

A praça principal de Jaguarari vai se transformar em um grande pátio do forró. Além das atrações nacionais, também vão se apresentar grupos regionais. “É bom demais quando chega essa época. Acho que todo sanfoneiro fica alegre, porque a gente fica com a agenda lotada”, contou o sanfoneiro Vitor do Acordeon.

Confira a programação de shows do São João em Jaguarari:

Dia 21 (Quarta-feira)
Wanderley do Nordeste
Mel Rios
Gabriel diniz
Leonardo

Dia 22 (Quinta-feira)
Keu Dantas
Desejo de menina
Cesar Menotti e Fabiano

Dia 23 (Sexta-feira)
Forró Di Calli
Alcymar Monteiro
Thaeme e Thiago

Dia 24 (Sábado)
Dudu almeida
Malla 100 Alça
Léo Magalhães

Dia 25 (Domingo)
Forro Pega Leve
Naiara Azevedo
Lenno

SHARE