Maiara e Maraisa derrapam no samba-enredo, mas encantam a Rosas de Ouro

Netas de caminhoneiro, Maiara e Maraisa vão ter que segurar a emoção no primeiro dia do Carnaval paulista. A dupla sertaneja vão desfilar na sexta-feira (9) pela escola Rosas de Ouro, que vai homenagear os caminhoneiros e estradeiros do Brasil.

Patrocinado pelas Mercedes-Benz, o tema do ano da escola é “Pelas Estradas da Vida”, e trará a dupla mato-grossense em cima de um carro alegórico em forma de viola.

Em seu primeiro (e único) ensaio na quadra, na última quarta-feira (31), a dupla ainda derrapou no samba-enredo, mas não deixou de emocionar o público com seus grandes hits, como “Sorte que você beija bem”, que ganhou ritmo carnavalesco embalado pela bateria da escola.

Elas dividiram o palco com outras duas irmãs, as Galvão, a dupla sertaneja mais longeva do país. “É uma honra, a gente se inspira muito nelas. A gente sonha em chegar nos 50 anos de carreira como elas já chegaram. São um exemplo”, se derreteu Maraisa.

Maiara, que acaba de emagrecer 15 quilos com cirurgia bariátrica, está mais confiante para a maratona carnavalesca, já que a folia será em dose tripla: após o desfile elas seguem para o Rio e depois para Salvador, onde vão dividir palco com Claudia Leitte. No Rio, o show será dentro de um camarote de cervejaria da Sapucaí.

Maraisa acredita que o fenômeno das mulheres sertanejas pode influenciar positivamente o samba, um cenário ainda muito masculino. “Não tem ninguém mais recente, da nossa geração, em evidência no samba. Tomara que essa abertura que aconteceu no sertanejo traga também mais artistas mulheres em todos os gêneros musicais”, defendeu.

SHARE