São João de Bom Jesus da Lapa será decidido pela população

A prefeitura do município de Bom Jesus da Lapa, localizada na região baiana do Vale do São Francisco, leva para a população, a decisão sobre a utilização dos recursos para festejos juninos deste ano. Uma consulta pública será realizada nos dias 10 e 11 deste mês, para que o São Pedro da cidade seja discutido entre munícipes, Câmara de Vereadores e o poder público.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o objetivo da consulta pública partiu da preocupação da gestão com os efeitos da seca que abateu a zona rural do município. Dessa forma, a prefeitura procura o meio termo entre o evento e amenizar as consequências da estiagem. A gestão também destaca que a consulta popular em Bom Jesus da Lapa serve como exemplo do exercício da democracia em decisões importantes que envolvam recursos públicos.

O cidadão lapense votará em três opções. O “sim” ou o “não” para realização da tradicional festa de São Pedro, ou a terceira opção, que é o uso de 50% dos investimentos nos festejos e os outros 50% para amenizar os efeitos da seca. As urnas estarão disponibilizadas na sede da prefeitura, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da OAB, na Escola Promove, no Colégio Modelo, no campus da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), na secretaria de Meio Ambiente, na secretaria de Assistência Social, na Casa de Cultura, na Praça do Livro e na Rodoviária. O cidadão deverá apresentar o RG ou documento com foto.

SHARE