São João de Patos será seis dias de evento e programação terá novidades

A prefeitura de Patos deverá anunciar ainda esta semana o dia em que será lançado a programação oficial dos Festejos Juninos, evento mais esperado da região metropolitana de Patos.

O prefeito Dinaldinho Wanderley, disse em entrevista ao programa Ponto de Vista, do jornalista Sílvio Romero que o lançamento do São João deverá acontecer no final de mês de abril ou no início do mês de maio e prometeu novidades em relação a estrutura física do evento e a programação cultural. “Vamos resgatar esse São João que vem caindo um pouco de qualidade ao nosso ver durante os anos. Vamos melhorar muito a parte estrutural (som imagem e camarotes), não teremos área front stage (espaço vip em frente ao palco), para os forrozeiros possam ver os artistas mais de perto”, disse Dinaldinho.

Segundo informações, este ano evento terá uma programação diferente dos anos anteriores, com prioridade ao resgate do tradicional São João nordestino com bandas e artistas do “forró autêntico”, além das atrações de sucesso nacional. “Nós já estamos na quarta reunião com a equipe, a programação tem diretrizes, nós queremos 90% de de forró, e 70% de bandas regionais para valorizar a prata da casa. Nós queremos que a questão cultural esteja inserida diretamente para ter um lado comercial, e vender, em um bom sentido, o nosso município”, disse o prefeito.

Ainda segundo informações extraoficiais, este ano o São João de Patos terá seis dias festa no Terreiro do Forró que deverá acontecer de 20 a 25 de Junho.

SHARE