Sertanejo Eduardo Costa se retrata e diz que não recebeu apartamento da Prefeitura de Florianópolis

O cantor Eduardo Costa divulgou nota nesta quinta-feira (20) em que afirma não ter recebido da prefeitura de Florianópolis e de uma construtora uma cobertura de frente para o mar. Em áudio que circulou pela internet, que teve a veracidade comprovada pelo próprio sertanejo, ele havia dito o contrário.

“Recentemente foi divulgado um áudio em que afirmo ter recebido um apartamento de frente para o mar do poder público. Isso não é verdade, infelizmente, não soube me expressar e acabei causando um enorme transtorno”, disse em nota.

Na terça-feira (18), a Administração Municipal disse que a afirmação do áudio era ‘fantasiosa’ e, em interpelação extrajudicial, pediu explicações ao cantor.

Veja a nota de Eduardo Costa na íntegra:

Tomei a liberdade de me dirigir à prefeitura como um todo e a população de Florianópolis, porque entendo que sou eu quem deve satisfações. Recentemente foi divulgado um áudio em que afirmo ter recebido um apartamento de frente para o mar do poder público. Isso não é verdade, infelizmente, não soube me expressar e acabei causando um enorme transtorno. Como pessoa pública na profissão de cantor, recebo várias consultas de campanhas publicitárias, entre elas, incorporadoras imobiliárias para lançamentos de empreendimentos e como forma de pagamento a oferta de permuta uma unidade do próprio imóvel a ser lançado, isso é comum e de praxe no mercado imobiliário, mas infelizmente não soube deixar isso claro, muito pelo contrário, envolvi a prefeitura de Florianópolis e o nome da cidade em uma despretensiosa conversa como forma de exemplo.

Quero deixar registrado nunca ter recebido nenhum imóvel ou sequer proposta para divulgar uma cidade onde, o Brasil todo sabe de sua beleza e estrutura.

E como pessoa pública registro a minha retratação, colocando-me a inteira disposição para maiores esclarecimentos. Enfim, espero, sinceramente, que este incidente seja esclarecido em definitivo. E mais uma vez segue o meu mais sincero pedido de desculpas ao Sr. Prefeito e a população de Florianópolis.

Eduardo Costa

Áudio

Na gravação, o cantor cita a capital catarinense ao falar a uma terceira pessoa da falta de ‘apoio’ da prefeitura de Capitólio (MG) para comprar uma casa em um condomínio de luxo, às margens da Represa de Furnas. Na afirmação de Eduardo, ganhar uma residência favoreceria o turismo.

“Eu ganhei, da prefeitura de Florianópolis, de uma construtora lá, uma cobertura de frente para o mar. Só que eu vou ter que ficar lá por quatro anos, frequentar lá, fazer os programas de televisão lá porque eles querem turismo. Eu posso levar isso para Escarpas (condomínio de luxo) também, só que eu preciso que me ajudem”, diz Eduardo Costa em áudio.

Dos três cartórios de registros de imóveis de Florianópolis, dois disseram que não há registro em nome do cantor. Um dos cartórios não respondeu à RBS TV até a publicação desta reportagem.

SHARE