Vaza conversa de Evaristo Costa falando sobre sua saída da Globo

O jornalista Evaristo Costa, após muitos anos no comando do “Jornal Hoje”, surpreendeu a todos com a notícia de que vai deixar a emissora após o fim do seu contrato, que encerra daqui a poucas semanas. Conforme já noticiamos, ele vai se afastar da TV.

A notícia foi motivo de conversa entre o jornalista e o repórter do “Pânico”, Rodrigo Scarpa, o Vesgo, que acabou sendo divulgada pelo jornalista Daniel Castro. O âncora do “JN” indicou que deixará mesmo a rede após o fim do seu contrato, que vence em dois meses.

“Boa sorte nessa nova caminhada. Vou mandar meu currículo para você”, iniciou o contratado da Band. “Para mim não adianta mais”, respondeu Costa, confirmando que está deixando a Globo.

“A gente faz uma troca: você vem pro Pânico e eu vou pra bancada. Abriu uma vaga aqui, o [Fábio] Rabin saiu. Me ajuda a entrar na Globo pra eu apresentar o jornal ao lado da Sandra [Annenberg]”, insistiu Vesgo. Evaristo não escreveu mais.

Vale lembrar que, de acordo com o colunista Leo Dias, do programa “Fofocalizando”, Evaristo Costa decidiu não renovar o contrato com a emissora por se sentir desprestigiado e insatisfeito. Acontece que o profissional é sempre chamado para substituir seus colegas em atrações como “Fantástico”, “Jornal Nacional” e até o “Globo Rural”.

Até o momento, Costa não se pronunciou oficialmente sobre essa decisão. Nesta quinta-feira, 20 de julho, Evaristo Costa falou na rede social pela primeira vez após pedir demissão da Globo.

SHARE